Skip to content

Fotojornalismo em Casamento e Diagramação – Porto Alegre e Curitiba

21/03/2010

Queremos agradecer a todos que nos prestigiaram nos Workshops de Porto Alegre e Curitiba.
A troca de experiência e informação foi incrível, fizemos novos amigos que esperamos reencontrar em breve.
Um grande abraço a todos!
Reinaldo Martins e Fernanda Marques.

6 Comentários leave one →
  1. WELDER VIEIRA DE LAVOR permalink
    14/03/2011 12:20 pm

    Oi Fernanda e Reinaldo, estou começando agora no mundo da fotografia, apesar de curioso há muitos anos e já ter me arriscado pelo universo do video e do cinema.

    Sou usuario do Photoshop pelos menos uns de dez anos e visando uma reciclagem e uma retomada nesse assunto, recentemente adquiri um pacotão na Iphoto, inluindo o Diagramação de Albuns, Lightroom e o Livro Fotojornalismo, fora o Flash Canon e Photoshop edi. 4.

    Estou gostando muito das dicas e das informações, parabens pelo trabalho e continuem assim, sendo gestores de conhecimento e compaftilhadores de informações. Nesse mundo de hoje é de se admirar pessoas com essa generosidade e vocação.

    Gostaria de saber se existe o plano de algum Workshop em São Paulo – SP.

    E se permite fazer uma pergunta. Qual o combo de equipamento básico, porem ideal para fotografar casamento, fora a maquina e a lente básica, quais lentes, filtros, flashs, e afins.

    Estou adquirindo um Canon t2i….

    mais uma vez agradeço

    abraços e sucessos
    Welder de Lavor

  2. Diná permalink
    17/09/2010 7:04 pm

    Olá Casal! Estou esperando a foto da turma de Salvador. Amei participar do curso, muito bom mesmo.
    Sucesso, Diná.

  3. 14/09/2010 10:18 pm

    Bom participei da palestra em Salvador, sou aquele chatinho que não deixava vocês quietos.
    Quero dizer que fiquei muito feliz em participar da palestra e que foi muito construtiva para mim, pois não conhecia o lado jornalismo em casamentos, achava que conhecia.
    Hoje posso dizer que conheço, através de vocês, foi muito bom conhecer os conceitos de enquadramentos e muitas outras coisas que lá vir, com certeza quando eu tiver a oportunidade de participar de outras não perderei

    Um grade abraço para o casal ALEX SOUZA (Lagarto/SE)

  4. 04/04/2010 2:52 pm

    Saudações, Reinaldo e Fernanda!
    Já tinha visto a palestra de vocês no Wedding Brasil do ano passado, e foi um prazer ouvi-los novamente durante o congresso de Porto Alegre. Fico feliz em ouvir pessoas com um trabalho que eu admiro encorajando o pessoal a inovar, a fazer diferente. Quando comecei a migração da fotografia de espetáculos para a fotografia de casamentos, a idéia era justamente levar a linguagem artística, a importância da expressão e a da emoção dos palcos para as cerimônias de casamento. Nesse processo, uma coisa que sempre me guiou foi a primazia da luz e da expressão sobre a imagem 100% “limpa”, “nítida”, “sem ruído”, etc. Não que esses não sejam aspectos importantes, mas a fotografia não é somente isso. Como arte, trancende a simples “imagem bonitinha”, dando mais valor às sensações que suicitam. Como sempre digo pros meus alunos (e me sinto quase solitário no meio dos demais fotógrafos ao dizê-lo), esquecam o ruído e pensem na luz e na expressão! Se a luz e o momento valem a pena, uso até o iso 6400 da D90 e D300, sem medo. Muitas vezes a questão não é gostar ou não de usar iso alto, mas aproveitar ou não um momento especial, que só pode ser registrado fielmente e com toda sua carga emotiva mantendo a luz ambiente, sem adição de luz do flash (seja rebatido, direto, etc). A questão passa a ser, na verdade, fazer ou não a foto, independente da configuração que precisaremos usar.
    Na palestra de vocês pude ter mais um incentivo para continuar nesse caminho e solidificar esses conceitos.
    Bah, já me estendi demais!
    Abraços e obrigado,
    Bruno

  5. 31/03/2010 8:25 am

    Saudade de ouvir vocês. Sendo realmente sincero, foi muito agradável ouví-los e ver a harmonia deste casal tão bonito, chega a dar inveja.
    Sem dúvida, levo coisas que aplicarei por aqui nos trabalhos. Parabéns pela coragem de inovar, enfrentar as resistências e não se renderem às pressões do mercado e parabéns também pelo sucesso já alcançado e que ainda virá.

    Grande abraço,

    Gerson

    • 31/03/2010 8:52 am

      Olá Gerson, obrigado por passar por aqui e deixar o seu testemunho. Estamos a disposição, abraços, Fernanda Marques e Reinaldo Martins.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: